Concertos – 10 anos da Amazonas Jazz Band

Em três concertos especiais promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, a Amazonas Jazz Band relembra 10 anos de apresentações

 

Sons da Amazônia

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, promove, nos dias 22, 23, a partir das 20h, e 24 de julho, às 19h, uma série de concertos especiais intitulada “Faz 10 Anos – Uma Retrospectiva”, para marcar os 10 anos da Amazonas Jazz Band. A série de apresentações acontecerá no Teatro Amazonas, com entrada franca.

Os concertos, que fazem parte das comemorações do aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas, serão executados pelo talento da Amazonas Jazz Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho e, em cada noite, as peças memoráveis de três edições dos Festivais Amazonas de Jazz serão apresentadas. Na primeira noite, a Amazonas Band relembrará os festivais de 2006, 2007 e 2008, com músicas famosas, como If The Shew Fits, de Frank Mantooth, e a brasileira Desafinado, de Tom Jobim.

Dia 23, será a vez de composições brasileiras apresentadas nos festivais de 2009, 2010 e 2011 tomarem a cena, como Caminho Verde, de Vinicius Dorin, O Morro Não Tem Vez, também de Tom Jobim, e a norte-americana Latin Import, de John Fedchock. A série encerra no dia 24, com a execução de peças dos festivais de 2012, 2013 e 2014, como Linha de Passe, de João Bosco, Techno Pop, de Bob Mintzer, e obras de Paquito d’Rivera, Arturo Sandoval, e a brasileira Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Morais, com arranjo de Bob Mintzer.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, os concertos especiais da Amazonas Band mostram o compromisso incansável do Governo do Amazonas com a difusão cultural.

 

“Dada a dificuldade que o momento econômico nos impõe, não pudemos realizar neste ano o Festival Amazonas de Jazz, mas não deixaremos de apresentar grandes obras da música contemporânea que foram eternizadas em Festivais anteriores, no nosso majestoso Teatro pela Amazonas Jazz Band”, destaca.

 Sons da Amazônia

Fonte: www.cultura.am.gov.br